Incêndio ou explosão

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Caso você esteja numa situação de emergência, ligue para 193 e comunique o incêndio para o Corpo de Bombeiros. Avise sobre o ocorrido no telefone 0800 729 7000, ou pelo App do Banco do Brasil.

    •     Lembre-se da importância de ter um orçamento em mãos no momento do aviso do sinistro. Essa informação nos ajudará e poderá agilizar a análise do seu sinistro.
    •     Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado.
    •     Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente.
    •     Conserve os vestígios deixados no local. Caso necessite, acione o serviço de assistência 24 horas pelo telefone 0800 729 7000

PASSO 2

Visita do prestador ou dispensa de vistoria

Logo após comunicado o sinistro, em até 3 dias úteis, entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Para agilizar, tenha em mãos
    •    Orçamento para reparo ou reposição do bem
    •    Comprovante de pré-existência dos bens sinistrados
    •    RG, Comprovante de residência,
    •    Laudo técnico emitido por assistência técnica em caso de perda total.

PASSO 3

Envio de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui.
Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 90 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

PASSO 4

Análise e encerramento do sinistro

Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar. Esta informação ficará disponível na área de acompanhamento de sinistros. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final é de 30 dias após o recebimento dos documentos.

Roubo ou furto

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Caso você esteja numa situação de emergência, ligue para 190 e comunique à polícia. Avise sobre o ocorrido no telefone 0800 729 7000, ou pelo App do Banco do Brasil. Você também pode solicitar um chaveiro ou vigia, caso seu produto tenha esta assistência.

Tenha em mãos seus documentos. Faça o registro fotográfico dos locais de acesso ao interior da residência que foram arrombados, bem como do local onde estavam instalados os equipamentos roubados/furtados. Conserve os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados.

PASSO 2

Visita do prestador ou dispensa de vistoria

Logo após comunicado o sinistro, em até 3 dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Para agilizar, tenha em mãos o boletim de ocorrência, orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência.

PASSO 3

Envio de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui.
Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 90 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

PASSO 4

Análise e encerramento do sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar.

Esta informação ficará disponível na área de acompanhamento de sinistros. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de até 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Vendaval

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Avise sobre o ocorrido no telefone 0800 729 7000, ou pelo App do Banco do Brasil. Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado.

É muito importante informar seu e-mail e telefones de contato corretamente. Conserve os vestígios deixados no local.

Caso necessite, acione o serviço de assistência 24 horas pelo telefone 0800 729 7000.

PASSO 2

Visita do prestador ou dispensa de vistoria

Logo após comunicado o sinistro, em até 3 dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de
pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência, laudo meteorológico/matérias da imprensa local com a notícia do ocorrido.

PASSO 3

Envio de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui.
Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 90 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

PASSO 4

Análise e encerramento do sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar.

Esta informação ficará disponível na área de acompanhamento de sinistros. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de até 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Danos elétricos

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Avise sobre o ocorrido no telefone 0800 729 7000, ou pelo App do Banco do Brasil.

Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado e forneça todas as informações do que aconteceu. 
Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

PASSO 2

Visita do prestador ou dispensa de vistoria

Logo após comunicado o sinistro em até 3 dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de
pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência, laudo técnico emitido por assistência técnica em caso de perda total.

PASSO 3

Envio de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui.
Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 90 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

PASSO 4

Análise e encerramento do sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar.

Esta informação ficará disponível na área de acompanhamento de sinistros. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de até 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Demais coberturas

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Avise sobre o ocorrido no telefone 0800 729 7000, ou pelo App do Banco do Brasil.

Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado e forneça todas as informações do que aconteceu. Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.
Conserve os vestígios deixados no local. Caso necessite, acione o serviço de assistência 24 horas pelo telefone 0800 729 7000.

PASSO 2

Visita do prestador ou dispensa de vistoria

Logo após comunicado o sinistro em até 3 dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de
pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência, demais documentos serão sinalizados, devido particularidade de cada cobertura.

 

PASSO 3

Envio de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui.
Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 90 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

PASSO 4

Análise e encerramento do sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar. Esta informação ficará disponível na área de acompanhamento de sinistros. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

    Dúvidas frequentes sobre sinistro

    Como alterar o endereço de correspondência cadastrado do meu Seguro Residencial BB Seguros?

    O endereço de correspondência é o local físico onde você escolhe receber nossas comunicações. Este endereço não interfere no uso do Seguro Residencial BB Seguros. No entanto, é importante mantê-lo sempre atualizado.

    As alterações cadastrais podem ser feitas, sempre que necessário, entrando em contato com a gente nos canais de atendimento.

    Como faço alterações nas informações do meu cadastro?

    Os dados cadastrais são as informações relativas a quem contratou o seguro. É importante mantê-los sempre atualizados, para que a seguradora tenha as informações mais importantes para eventuais acionamentos, cobranças, contatos.

    As alterações cadastrais podem ser feitas pelo nossos canais de atendimento.

    O que é a “importância segurada” do Seguro Residencial da BB Seguros?

    A importância segurada é o valor máximo de indenização que você ou os seus beneficiários recebem ao acionarem uma das coberturas do Seguro Residencial BB Seguros. Esse valor é escolhido na contratação.

    Se você já tem o Seguro Residencial BB Seguros e quer alterar a importância segurada, procure a gente em um dos nossos canais de atendimento.

    Eu posso alterar, incluir ou excluir minhas coberturas no Seguro Residencial BB Seguros?

    Você pode alterar, incluir e/ou excluir coberturas quando quiser no Seguro Residencial BB Seguros, podendo acarretar em mudança de valores do seguro.

    Para solicitar a sua alteração, basta entrar em contato conosco em nossos canais de atendimento.

    Eu posso alterar, incluir ou excluir uma assistência no meu Seguro Residencial BB Seguros?

    A alteração, inclusão ou exclusão de assistências no Seguro Residencial BB Seguros pode ser realizada pela mudança do seu plano contratado ou com uma alteração no plano escolhido, dependendo do seu seguro residencial.

    Para alterar o pacote de assistências ou plano, quando possível, você pode nos procurar nos nossos canais de atendimento.

    Como faço para alterar meu endereço no Seguro Residencial BB Seguros?

    Caso você mude de endereço, é necessário atualizar sua apólice do Seguro Residencial BB Seguros para que o novo local tenha cobertura e continue protegido.

    Esta alteração deverá ser feita em nossos canais de atendimento.

    Com a mudança poderão ser gerados valores a pagar ou a restituir, de acordo com o novo endereço.

    Como faço para alterar o tipo de imóvel de residência no meu Seguro Residencial BB Seguros?

    Caso você mude o tipo de imóvel em que reside, é necessário atualizar a apólice do seu Seguro Residencial BB Seguros para que o novo imóvel continue protegido.

    Esta alteração deverá ser feita em nossos canais de atendimento.
    Com a mudança poderão ser gerados valores a pagar ou a restituir, de acordo com as características do novo imóvel.

    Como regularizar parcelas em atraso do meu Seguro Residencial BB Seguros?

    A regularização das parcelas em atraso do seu Seguro Residencial BB Seguros deverá ser feita por meio dos nossos canais de atendimento.

    Posso alterar a forma de pagamento do meu Seguro Residencial BB Seguros?

    Sim, é possível alterar a forma de pagamento do seu Seguro Residencial BB Seguros. Para fazer a mudança, entre em contato com a nossa central de atendimento e se certifique das condições para alteração da forma de pagamento do seu Seguro Residencial da BB Seguros.

    É possível alterar a data de pagamento do meu Seguro Residencial BB Seguros?

    Não é possível alterar a data de pagamento do seu Seguro Residencial da BB Seguros, seja da parcela única ou das parcelas mensais.
    A 1ª parcela ou parcela única é debitada no ato ou em até 5 dias úteis após a contratação do seguro. As demais possuem o vencimento no dia que você escolheu, de acordo com a data da primeira parcela.

    Como faço a renovação do meu Seguro Residencial BB Seguros?

    Para fazer a renovação do seu Seguro Residencial BB Seguros, entraremos em contato com você em um prazo entre 45 e 30 dias antes do fim da vigência do seguro, para oferecer a renovação da proteção.

    Se, por algum motivo, você não receber nosso contato, estaremos disponíveis em todos os nossos canais de atendimento.

    Como faço o cancelamento do meu Seguro Residencial BB Seguros?

    Você pode cancelar o seu Seguro Residencial BB Seguros a qualquer momento que desejar, com o compromisso de pagamento do seguro pelo prazo que utilizou o serviço.

    A seguradora também pode cancelar o seguro por inadimplência no pagamento ou pela ocorrência de alguma situação prevista no contrato firmado.

    O cancelamento pode ser solicitado pelos canais abaixo:
    Agências BB, Central de Atendimento e Internet.

    Como posso saber qual é a aplicação de Franquia/POS para minhas coberturas contratadas?

    Verifique na sua apólice a aplicação de Franquia/POS para as coberturas contratadas. Trata-se da parte da indenização, na ocorrência de um evento, que fica por conta do segurado, podendo ser um valor mínimo, um percentual do total da indenização, ou ambos.

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