Prestadores de serviço

Prestador, aqui você tem acesso a cursos e treinamentos, detalhamento do procedimento para o pagamento dos serviços prestados por sua empresa à BB Seguros e informações que precisa para trabalhar conosco.

Prestadores
Como definir o condutor principal?

O condutor principal é a pessoa legalmente habilitada que utiliza o veiculo segurado por pelo menos 3 dias na semana. Havendo mais de um condutor nesta condição, o principal condutor precisa ser o mais jovem entre eles. 

Esta alteração pode ser feita pela nossa Central de Comercialização 0800 729 0400 ou Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.

Como posso fazer a troca do veículo segurado?

Você pode realizar a substituição do veículo na Central de Comercialização 0800 729 0400 ou Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.
A seguradora fará a análise do novo veículo e, se necessário, o preço do seguro pode sofrer alteração para maior ou menor valor.

O que fazer se eu mudar o local de residência e permanência do veículo segurado?

Esta é a alteração do local de risco, que é a mudança do CEP de residência do condutor ou do pernoite do veículo segurado. 
 A seguradora fará a análise do novo local informado e, se necessário, o preço do seguro pode sofrer alteração para maior ou menor valor.

Você pode fazer essa alteração pelos nossos canais de atendimento.

Como incluir, excluir ou alterar uma cobertura?

Você pode solicitar a alteração, inclusão ou exclusão de coberturas no seguro com a ajuda da nossa Central de Comercialização 0800 729 0400 ou Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373. Se a solicitação for aprovada pela seguradora, o preço do seguro pode ser alterado para maior ou menor valor. 

Como regularizar o pagamento do meu seguro Auto?

Para pagamentos em boleto e débito em conta corrente é possível quitar parcelas pendentes do seguro. Basta imprimir os boletos e quitar todas as parcelas na mesma data.
Se o parcelamento do seguro se deu com acréscimo de juros, o cliente deverá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para solicitar a devolução dos juros cobrados no momento da contratação do seguro. 

Você pode imprimir o seu boleto pela área do Cliente ou no site do BB.

O que é a “importância segurada” do Seguro Residencial da BB Seguros?

A importância segurada é o valor máximo de indenização que você ou os seus beneficiários recebem ao acionarem uma das coberturas do Seguro Residencial BB Seguros. Esse valor é escolhido na contratação.

Se você já tem o Seguro Residencial BB Seguros e quer alterar a importância segurada, procure a gente em um dos nossos canais de atendimento.

Ao solicitar o cancelamento terei a devolução dos valores pagos?

Em caso de cancelamento do seguro por inadimplência de pagamento, não há devolução de valores. Caso o cancelamento seja solicitado pelo segurado, há o cálculo para devolução de valor proporcional, levando em conta a forma de pagamento escolhida. Para cancelar o seu seguro, acesse a área do Cliente.
Se preferir, ligue para nossa Central de Atendimento aos Clientes pelo telefone 0800 729 7000 ou com a Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.

Como alterar o endereço de correspondência cadastrado do meu Seguro Residencial BB Seguros?

O endereço de correspondência é o local físico onde você escolhe receber nossas comunicações. Este endereço não interfere no uso do Seguro Residencial BB Seguros. No entanto, é importante mantê-lo sempre atualizado.

As alterações cadastrais podem ser feitas, sempre que necessário, entrando em contato com a gente nos canais de atendimento.

Como consultar os pagamentos do meu seguro?

Você pode consultar informações sobre o pagamento nos nossos canais de atendimento ou pelo aplicativo do BB.
 

Como atualizar meus dados cadastrais do Seguro de Vida BB Seguros?

É muito importante sempre manter atualizadas as informações dos dados cadastrais do contratante do Seguro de Vida da BB Seguros. A atualização protege os segurados ou dependentes quando precisarem receber ou ativar uma cobertura do seguro e permite contatos, acionamentos e cobranças da seguradora.

As alterações cadastrais podem ser feitas sempre que forem necessárias pelos nossos canais de atendimento.

Como é feita a renovação do meu seguro?

Você pode solicitar a renovação do seu seguro por meio da Central de Renovação 0800 729 0400 (de segunda à sexta das 08h30 às 21h10 e aos sábados das 10h00 às 16h00); de uma agência do Banco do Brasil; pelo APP BB; ou pelo Internet Banking do BB.

Como faço a renovação do meu Seguro Residencial BB Seguros?

Para fazer a renovação do seu Seguro Residencial BB Seguros, entraremos em contato com você em um prazo entre 45 e 30 dias antes do fim da vigência do seguro, para oferecer a renovação da proteção.

Se, por algum motivo, você não receber nosso contato, estaremos disponíveis em todos os nossos canais de atendimento.

Como cancelar meu seguro de Auto?

Para realizar a solicitação de cancelamento de sua apólice/proposta BB Seguro Auto, informe o CPF do Segurado e a apólice/proposta que deseja cancelar. Não se esqueça de confirmar os dados e informar telefones e e-mail para contato. 

*Conforme disposto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90.

Para prosseguir com o cancelamento de sua apólice/proposta BB Seguro Auto, clique aqui

• Cancelamento por Arrependimento:
O cliente possui 7 dias corridos a partir da contratação* para desistir do seguro e ser ressarcido integralmente de quaisquer valores pagos.

• Cancelamento por Outros Motivos:
A partir do 8º dia após a contratação em caso de cancelamento, o cliente será ressarcido proporcionalmente conforme os valores pagos e dias de cobertura utilizados.

• Cancelamento de Cobertura:
O cancelamento do seguro/proposta implica no cancelamento da cobertura para o veículo constante na apólice.

• Endosso de Cancelamento:
O cliente receberá em até 15 dias úteis após a solicitação de cancelamento, no endereço constante na apólice/proposta, o documento com a oficialização do cancelamento. Neste mesmo período serão creditados na conta indicada os valores eventualmente devidos ao segurado. 

Para mais informações, consulte o Manual do Segurado ou ligue para a Central de Atendimento ao Cliente no 0800 729 7000 ou 0800 962 7373 para Deficientes Auditivos ou da Fala. 

Como faço para contratar um seguro da BB Seguros?

Com as coberturas que o seguro oferece, sua casa fica protegida em caso de imprevistos que podem tirar seu sossego. Veja o que você tem com o Residencial Essencial e tenha sua tranquilidade garantida. com as coberturas que o seguro oferece, sua casa fica protegida em caso de imprevistos que podem tirar seu sossego. Veja o que você tem com o Residencial Essencial e tenha sua tranquilidade garantida.

Imagem
Location/location-globe-add
Já tem um seguro?
Acesse a Área do Cliente para informações sobre o seu seguro ou conheça
nossas opções de seguros para residências.